Sem Crucifixo E Sem A Bíblia

Sem crucifixo e sem a Bíblia. Só diante de um exemplar da Constituição. Pedro Sánchez é o sétimo presidente da democracia e o primeiro a prometer seu cargo, sem símbolos religiosos. O gesto na tomada de posse não passou despercebida nem sequer entre jornalistas, nem ao menos em redes sociais. Alguns se perguntam por que ainda surpreende isso, se a Espanha é um estado não sectário.

Pela primeira vez numa tomada de posse de um presidente de governo ou crucifixo, nem bíblia em cima da mesa. Muito mal Pedro Sánchez dispensando a Bíblia e o crucifixo em sua tomada de posse. O que sempre acreditei, que isto é um Estado não sectário? Há quem vocais ou mesmo aqueles que se esforçar a de q o presidente @sanchezcastejon prometa e não de jure, e o faça perante a Constituição federal e não diante a bíblia e a cruz.

E não, não deveria. Pedro Sanchez promete o cargo, sem bíblia, nem sequer crucifixo. A próxima a observar se poderá ser assim como, sem rei. Tomada de posse de @sanchezcastejon sem símbolos religiosos em Zarzuela. Precisamente neste reportagem sobre isto os feriados religiosos em Portugal explica que a Constituição Espanhola não fala de uma completa separação entre Igreja e Estado, uma questão que nos situaria como um nação oficialmente laico. Uma Espanha com mais ateus e cada vez menos católica.

Portugal também possui, desde 1992 acordos com a Federação de Entidades Religiosas Evangélicas da Espanha, da Federação de Comunidades Israelitas de Portugal e com a Comissão Islâmica de Portugal. Você bem como poderá nos escoltar no Instagram e Flipboard. Não perca o mais legal de Verne!

Diário Notícias de Alava. ↑ “Primeiro casamento gay em Portugal”. ↑ “A primeira casamento entre duas mulheres é comemorado pela Catalunha”. Estatísticas De Cozar, Álvaro (18 de outubro de 2006). “O Governo vai ver outra vez a diferenciação de lésbicas com rapazes ‘in vitro'”.

↑ “Lésbicas são capazes de ser mães de filhos “in vitro” de seus pares”. YAHOO. 7 de novembro de 2006. Consultado o vinte e dois de dezembro de 2006. (enlace rompido disponível em Internet Archive; encontre-se o historial e a última versão). ↑ “O Conselho de Ministros aprova o casamento homossexual”.

↑ O Congresso aprova o casamento entre pessoas do mesmo sexo. ↑ “Psicólogos e juristas avaliam adoção e certo desenvolvimento da criancinha”. ↑ Dirigentes do PP discordam do especialista citado por teu partido, que tachou de doentes pros gays. ↑ O Senado grão o projeto de lei do casamento homossexual. ↑ O Congresso aprova o casamento homossexual com maioria absoluta.

↑ O Congresso aprova o casamento homossexual com maioria absoluta. Estatísticas, Don Juan Carlos, sobre o casamento gay: ‘eu Sou o Rei de Portugal e não o da Bélgica’. ↑ “Disposições Gerais”. Boletim Oficial do Estado. ↑ a b O Congresso aprova a lei que permite o casamento pros homossexuais. ↑ O Congresso aprova a lei que permite o casamento para os homossexuais.

  1. Colégio Britânico de Alcira. British School of Alzira. Vale de Águas Vivas
  2. 1 Força Terrestre
  3. um Primeiros sinais de declínio da economia (2007)
  4. dois a Política de mineração e agropecuária
  5. 41 medalhas!!! Que extenso esta garota!!! Parabéns Mireia
  6. 1995: o poeta José Ferro recebe o IV Prémio Rainha Sofia de Poesia Ibero-americana
  7. Sujeitos a poucas obrigações de fato e não precisam conceder liquidez diária

↑ “o Canadá torna-se o quarto estado do mundo a aprovar o casamento homossexual”. A nação. Vinte e um de julho de 2005. Consultado o 7 de março de 2007. (enlace rompido acessível em Internet Archive; visualize-se o historial e a versão final). ↑ Drago, Tito (2005). “PORTUGAL:Casamento gay internacionaliza”.

↑ “Ministério público concorda em apoiar os casamentos gays entre espanhóis e estrangeiros”. ↑ Sobre a tramitação do casamento / BOE com a circular do Ministério da Justiça”. ↑ Pereira, Maria (27 de julho de 2005). O Ministério público apoia o casamento homossexual com estrangeiros, ainda que seus países proíbam.