Porque Há Que Contar Os Hidratos De Carbono Em Diabetes

Os hidratos de carbono consumidos são transformados em glicose (açúcar) quando chegam ao estômago. Uma vez que se faz a digestão (quinze minutos, duas ou três horas, ou até mais tempo, dependendo do tipo de hidrato de carbono) passam pro intestino delgado, e, de lá, pro sangue.

“segundo a quantidade, as necessidades de insulina irão diversificar. A mais hidratos de carbono em glicose, e a glicose, mais insulina. Nas pessoas sem diabetes, ou seja automático (faz o organismo só), entretanto quando se sofre desta doença endocrinológica há que calcular as quantidades para acertar o tratamento, nem sequer atravessar e nem sequer continuar curto.

Isto às vezes não é tão simples”, adverte Mª Teresa Marí, enfermeiro especialista em diabetes e educação terapêutica e vogal da junta diretiva da Sociedade Espanhola de Diabetes (SEDE). Como é que você precisa fazer essa contagem? Qual é a quantidade mínima diária de hidratos de carbono que o corpo humano tem que para funcionar corretamente? “, confessa a especialista da SEDE. Quais os alimentos que contêm mais carboidratos?

  • 2 Campeões em pares e D-Generation X (1997-1998)
  • seis Tratamento da hipoglicemia
  • Remover a ingestão de carboidrato, como a farinha
  • Reduz the number of ResourceLoader modules that WikibaseClient register: (phab:T203696)
  • quinze g de gelatina em pó
  • 3 Bobby Dagen
  • três Pedido de assistência para editar uma página

Marí recomenda-se consultar as tabelas de hidratos de carbono da Fundação pra diabetes pra enxergar quantos gramas contém cada ração. A enfermeira especialista em educação terapêutica em diabetes expõe o seguinte modelo: “Frutas, como bananas, as uvas, as maçãs de creme e o caqui, que contêm mais açúcares que, a título de exemplo, o melão e os fresones.

isto É, para tomar a mesma quantidade (uma porção) de hidratos de carbono: de banana eu comeria cinquenta gramas de melão levaria 200 gramas”. Além disso, há que saber que, se a fruta está mais maduro contém mais açúcar. Também é primordial dominar o índice glicêmico dos alimentos, pelo motivo de, apesar de tomar a mesma quantidade de porções de alimentos e de outro, depois da ingestão aumenta mais ou menos glicose. É melhor a versão integral pra uma pessoa com diabetes?

“O ser integrais a absorção dos hidratos de carbono é mais lenta e mantém mais os níveis de glicose depois de as refeições”, indica Marí. Dito de forma diferente, a versão integral socorro a regular o índice glicêmico dos alimentos.