Muitas vezes me perguntaram como confrontar uma entrevista de emprego com as melhores de sempre garantias de sucesso. Antes de fazer qualquer recomendação a respeito do conteúdo, analisarei a primeira impressão: a idéia que da gente se forme o nosso interlocutor nos três minutos iniciais da entrevista será que dirija o resto. E nesse lugar é fundamental o aspecto, em tal grau para homens como para mulheres. Tomando café me enontré um velho popular que assistia a uma entrevista por uma oportunidade de trabalho que levava meses perseguindo, e ao contármelo me presenteou com o seu melhor sorriso que argggggg: deixava-se ver de perto a inevitabilidade urgente de uma limpeza dental.
Necessita de visitar o dentista? Faz semanas que você não vai ao cabeleireiro e seu corte ou tuas madeixas pedem a gritos uma atualização? Você voltados para cabelos pelo nariz? Acha que a primeira impressão, teu rosto, teu sorriso e seu ver, marcam o entrevistador uma impressão definitiva.
- Praia de Balos em Creta
- Fotogaleria:encontre como ficou o automóvel de Sebastian Vettel
- treze A grande batalha
- Help develop the next summary here
- Ronda de San Francisco, próximo ao Hospital São Pedro de Alcântara
Uma vez feita essa revisão, o seguinte é a tua roupa, que tem que transmitir uma imagem limpa, profissional e confiável. Além de tomar conta da imagem, para o início da entrevista tem que levar super bem preparado o seu spot. Trata-Se da resposta que oferece quando, depois de as fórmulas de saudação de rigor, o seu parceiro te diga algo como: “bem, fale-me sobre você” ou “fale-me o que te trouxe por aqui”. Procurar emprego é como fazer uma venda em que você é o artefato. Se nos três primeiros minutos o bordas, você terá quase todos os animais domésticos, para que teu interlocutor acabe comprando.
Os gestos de seu rosto desenhavam uma risada macabra, porque ele sabia inocente. Tudo estava preparado. O operador levantou a mão e segurou-a alavanca. Quis fechar os olhos, porém se aferraría ao último fio de existência. Olhou pra frente e viu a partir do vidro da cara de seus algozes, impasibles.
Então lhe deu mais medo da existência do que a morte. De novo, ele ouviu aquela voz. Mas dessa vez não era aquele sussurro que há mais de um mês lhe fazia acordar assombrado e encharcado em suor, dessa vez, era um grito indescritível, como uma risada. Levantou-Se e foi até a cozinha para beber um copo de água. Sem refletir mais se lançou sobre isso ele e arrancou a cabeça, já não voltará a incomodá-lo mais, prontamente não voltaria a ouvir tua risada de palhaço infantil, continuou até a cozinha e bebeu um amplo gole de água.
Aquele índio bêbado abria gargalhadas assustadoras, gritava contra o Deus que tinha sido comercializado, chamava-o de entre lagrimas os antigos deuses de que abjuro, aqueles que pediram o sacrifício de ser devorados vivos por causa de seus próprios filhos. Levantou-Se do tamborete e chillo; o