São bisavós que não contam batallitas. Contam a competição. São os Aureliano Buendía da Grande Guerra Patriótica, como chamam pela Rússia, ao longo da Segunda Guerra Mundial em território soviético. Jores Artiomov é palpável e reconta as medalhas penduradas teu uniforme verde, como se fossem dores. Do bolso tira uma condecoração solta que lhe deram por auxiliar a pátria ao longo da tua infância (com 14 anos prontamente estudava numa instituição especial de artilharia). As medalhas e ordens lhe subir a partir da cintura até o pescoço.
Algumas são grandes, como os mexilhões. Outras parecem equinodermes, com simetria pentagonal e a superfície granulada. São a moeda corrente do heroísmo de luta. Quando se move pela trincheira de seu apartamento soviético, as medalhas entrechocan entre si e tintinean delatando tua posição.
Faz tempo que o reumatismo lhe afirmou a competição, todavia se move com a mesma agilidade com que lida com o carregador de sua memória. Ainda se lembra de no momento em que o tirotearon a partir de uma praça fortificada pela Alemanha Oriental, se lançou em terra, e cobriu a cabeça com o braço. Hoje se cumprem 65 anos da capitulação nazista em Berlim.
estava lá, no momento em que o III Reich, prontamente moribundo foi conduzido o descabello com muleta vermelha pelos exércitos de Moscou. Eu tinha vinte anos. Agora vai para 86. é do grupo de veteranos mais adolescentes. Artiomov abre a porta, apresenta-me a mão, e em seguida é posto com um ligeiro sinal da jaqueta do uniforme rico em medalhas.
- Dois Tut Taylor, Roland and Clarence White
- Já estou registrado. B25es (discussão) 16:45 5 10 2016 (UTC)
- Reservar a excursão a Machu Picchu em trem com guia em espanhol em Cusco
- Chipre, se quiser prolongar a sensação do verão
Como o guerreiro medieval que se embucha da armadura antes do duelo, Artiomov se preparando para retornar pra guerra. Estamos com a intenção de fazer uma incursão em Berlim. Ano de 1945. Último dia da Segunda Guerra Mundial. Álbum de fotos.
Artimov que desde o ano de 1943 combateu na primeira frente bielorrusso. Artiomov demonstrações suas imagens uma a uma, destapándolas sobre uma borracha com desenhos de girassóis. As descubra como cartas de tarô pra que possamos encaminhar-se adivinhando o seu passado. Numa imagem de 1945 parece uma mata de cabelo duro como uma bigorna. Em outra instantâneas posa com sua arma TT e o espiar encasquillada diante de uma parede chamuscada do Reichstag de Berlim, como um policial de Nova York que se levantasse uma foto diante do cadáver despanzurrado de King Kong.