O Estado investe pouco pela Catalunha? O relatório do IEE confessa que a Catalunha tem um estoque relativo de infra-estruturas nos últimos dez anos, que corresponde adequadamente com o teu peso no PIB, o território e a população do conjunto de Portugal.
Em típico, tem um 24,7% do estoque público de investimento em ferrovias, 19% em aeroportos, 16% em portos e 13,2% em estradas . Sua população é de 16,3% do total, tem um PIB que é o 19,1% e uma superfície que representa 6,3% do povo. Se bem que o estoque em estradas é o único que está acentuadamente abaixo do peso da Catalunha no PIB ou população, “situa-se substancialmente acima do peso no território nacional”, diz o IEE.
Esta alterável é fundamental no planejamento da rede de estradas e de caminhos de ferro, o que explica, indica o IEE, que seja a pequeno na Catalunha. Além do mais, a Catalunha não é a única comunidade que tem incorporado disposto em teu estatuto pra ligar o investimento estatal a uma modificável. Os últimos estatutos de independência aprovados têm incorporado disposições semelhantes, em atividade dos indicadores que mais rendimento gerados para cada localidade. O da Andaluzia a vincula à população (a localidade é a mais populosa de Portugal e nela habitam o 17,9% dos espanhóis).
- 2 Controle político
- 3 Primeiros 100 dias
- Os quinze deputados socialistas do ‘não’ a Lusa
- Coligação Canária mudou o seu voto contra por uma abstenção
Feito admite que “é lógico que todas as comunidades se queixar, mas não é normal que uma fale ou me oferecer isto ou eu largo”. E considerou que “investiu-se em exagero no AVE; teria que ter mais trens rápidos e de mercadorias. Os AVE levam-nos como reis, porém não levam mercadorias”.
Feito lembre-se bem como que em Portugal disparou pro investimento público em época de bonança e, logo depois, caiu pro chumbo no decorrer da crise sem ter se recuperado ainda, um caso”, sem paralelo em outros países”. Em 2007, Portugal destinou 4,6% do PIB em investimento público (a média da UE era de 3,3%), sempre que que o ano passado dedicou-se 2,1%, o mínimo histórico. Feito assim como rejeita escoltar uma norma fixa de investimento.
Este se dividiu em 2 grupos: os que apoiavam a Armando Villanueva ou “armandistas”, com uma tendência social democrata, e os que seguiam Andrés Townsend (andresistas), que possuíam uma linha liberal. Este combate foi a causa de que a américa latina não pudesse se organizar e sendo assim formar uma oposição firme, deixando um espaço pra Esquerda. A queda da américa latina não apenas o impediu de assumir um papel de liderança, porém que está mermando tua organizado e sua intervenção nas massas. Ainda se consegue exceder a falência atual, fica sem contorno seu perfil político-ideológico, que por outra porção não tenha sido coberto por uma outra potência centrista. No início do governo, a Esquerda, liderada pelo agrupamento Esquerda Unida, apresentava indícios de melhoria na sua organização, ao constatar que estava fazendo tua unidade.