Os Anjos Azuis

Precisa ser reciclada de acordo com o livro de modo da Wikipédia. Carece de referências ou fontes que apareçam numa fonte respeitável. Os Anjos Azuis é um grupo musical mexicano, proveniente do Bairro São Lucas, Vocalista do Cidade do México. Um agrupamento de cumbia sonidera, fundada primeiramente por 4 de oito irmãos, conhecidos como a Família Mejía Avante em 1936, está ativa de forma oficial desde 1983, e é muito popular em abundantes países da América Latina e dos Estados unidos.

2 Primeira fase: anos 80 2.Um Príncipes do México: cumbia instrumental, guapachosa e psicodélica. 3.Dois Década de 2000: A saída da Disa e a nova decadência. 4.1 De Iztapalapa para o Mundo: Cumbia Sinfônica, Os Duetos com incalculáveis artistas, De Praça em Praça e Isso Sim É Cumbia. Os irmãos Mejía Avante percorreram a música dos anos 70, tocando uma música simples, de forma lírica, numa estudantina, forjando mais rápido seu talento musical.

  • Registado em: Vinte e sete ago 2003
  • 02 novembro 2008 | 22:19
  • “Bendito Sejas”
  • As Palmas: Nauzet pôde deixar em repouso
  • “Ooh La La” – Goldfrapp
  • 1 Datas importantes
  • Aqueles beijos (1967)
  • três EUA 2.3.Um Nova York

O primeiro nome proposto para a recém-criada banda foi “Praia Azul”, tendo decidido se aventurar para a realização de música tropical, depois de um não muito bem-sucedida tentativa de tocar música flexível. Era desfecho dos anos 70, e nessa época, grupos e conjuntos como o Conjunto Acapulco Tropical, A Sonora Santanera, Rigo Tovar e Costa Azul, ou Os Yonic’s eram a comoção de todas as festas. Príncipes do México: cumbia instrumental, guapachosa e psicodélica. Estes 2 assuntos chegaram às mãos de um sonidero e poeta muito popular naqueles anos, denominado como Poncho Zamudio, que, em 1982, os chamou para gravar um álbum completo em LP na sua gravadora própria Discos Dançando.

Com recentes melodias de tua própria inspiração, tradição que se manteria durante toda a tua carreira musical, inaugurou um novo modo de civilização maia no México, inspirado na cumbia colombiana, com letras descomplicado e também cumbia instrumental. Os primeiros álbuns em vinil alcançaram vendas de um milhão de cópias com a difusão de imagens são lindas que incluíam assuntos Dos Anjos Azuis, em suas “tocadas” e bailes públicos. Isso fez com que o grupo fosse popular fora do Distrito Federal, em alguns estados e cidades da república mexicana como: Puebla, Leão, ou San Luis Potosí.

Sem perceber, Os Anjos Azuis montaram no decorrer dos anos 80 as tuas primeiras canções ante o estilo de cumbia tropical romântica, da qual são pioneiros no México e que vai inspirar algumas outras agrupamentos pela posteridade. Em 1991, gravou o último álbum de um total de oito, pra gravadora, Poncho Zamudio. Após uma década cheia de sucesso e turnês em eventos privados pelo território mexicano, Os Anjos azuis tiveram uma decadência em que estiveram com a finalidade de desaparecer.

Entre 1991 e 1993, entraram novos gêneros musicais ao Distrito Federal, como a quebradita e, em seguida, da salsa, da cumbia, em geral, e todas as associações que a executavam começaram a sofrer uma época de decadência. Muitos grupos se acoplaron a outros ritmos para poder sobreviver. Outros simplesmente deixaram de existir.

Os Anjos Azuis, fiéis às suas raízes cumbiamberas, optaram manter-se pela costa atlântica, a 100%. Nesse tempo os Irmãos Mejía Avante continuavam com tuas carreiras universitárias para se formar, e assim prontamente não precisar inteiramente da música. Entretanto, não contavam com o que a ordem era bastante popular em Monclova, Coahuila.

A organização não se deu bastem para a elaboração de CDs, pelo que se teve que mandar produzir mais cópias nos Estados unidos e Canadá. Vendendo 250 000 cópias pela primeira tiragem e, quando começou a tocar em todas as estações de rádio tropicais, chegaram a vender 1 000 000 de cópias. Os Anjos Azuis, pela primeira vez, começam a ser muito solicitados em programas de variadedes pela televisão e em eventos muito primordiais das radiodifusoras do estado.

O agrupamento se começa a pôr os primeiros lugares de popularidade em todas as estações, e receber significativas prêmios como: “palma de ouro”, “O Trevo de ouro”, “Prêmio de Fúria Musical” e quádruplo disco de ouro por vendas. Os meios de comunicação começam a comparar as vendas do álbum “Entrega de Amor” com as de “Romance II”, de Luis Miguel, excedendo as vendas desse último.

Em julho de 1995, chega às lojas o segundo trabalho discográfico, “Sem Pecado”. Tirando como primeiro corte o assunto, intitulado “O Pecado”. Mais uma vez, Raymundo Espinoza, como vocalista principal e O “Doc” Elias Mejía como segundo vocalista. Verdadeiramente, esse seria o último álbum em que o “Doc” estaria ligeiro, como o vocalista do grupo, dando lugar as seguintes produções vozes frescas após realizar mais de uma década como o vocalista principal.