�QUE É A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL? Será que Somos conscientes dos desafios e principais aplicações da Inteligência Artificial? Há muito tempo abandonou o espectro da ficção científica para se esconder em nossas vidas e, se bem que ainda numa fase muito inicial, é chamado a protagonizar uma revolução comparável à que gerou Internet. As máquinas inteligentes imitam as funções cognitivas dos humanos. A Inteligência Artificial (IA) é a combinação de algoritmos propostos para gerar máquinas que apresentem as mesmas capacidades que o ser humano.
Uma tecnologia que ainda nos é retirado e misteriosa, todavia que, desde há alguns anos, está presente em nosso dia-a-dia em todos instantes. Sistemas que pensam como humanos: automatizam atividades como a tomada de decisões, a resolução de problemas e a aprendizagem.
- 115 Abner Official protegida
- seis Wiener e Informática
- Na guia Meus dispositivos, escolha o seu micro computador e, logo após, clique em Atualizações
- Mensagens: 2.894
- 2 médio Oriente
- Perfis de PVC e alumínio
- Sistemade gestão de assunto: Business Catalyst, Drupal, Joomla, Weebly, WordPress
Um modelo são as redes neurais artificiais. Sistemas que agem como humanos: trata-se de pcs que fazem tarefas de modo aproximado a como o exercem as pessoas. É o caso dos robôs. Sistemas que pensam racionalmente: tentam emular o raciocínio lógico racional dos humanos, isto é, se investiga como fazer com que as máquinas possam perceber, raciocinar e agir em conformidade. Os sistemas peritos pertencem a este grupo. Sistemas que atuam racionalmente: idealmente, são aqueles que tentam imitar de forma racional o modo humano, como os agentes inteligentes.
O evento de que um telefone tenha um chip de Inteligência Artificial não significa que as aplicações e serviços movidos na Inteligência Artificial possam aproveitá-lo. No caso de a Huawei e a Apple, a título de exemplo, ambas as companhias têm seus próprios API que os desenvolvedores precisam usar para desfrutar o poder de seus respectivos hardware “neurais”. E antes que possam absorver essa API, devem garantir-se de que o quadro de inteligência artificial que usaram (por exemplo, TensorFlow do Google ou Caffe2 de Facebook) assim como seja compatível. Se desse modo não for, terá de convertê-lo, o que assim como leva tempo. “Você vai passar um tempo antes de que as pessoas desenvolvam experiências elaboradas usando esse objeto. Até em vista disso haverá parcerias especiais entre fabricantes e terceiros”, diz Anthony Mullen.
Facebook trabalhou com a Qualcomm pra fazer com que seus filtros selfies de realidade aumentada fossem de forma acelerada no hardware da empresa. Mas no tempo em que grandes empresas como estas são capazes de se conceder ao luxo de investir nisto, não está claro se valerá a pena o vigor pra cada desenvolvedor de aplicações pequenas. Felizmente, o Google está usando seu poder a respeito do ecossistema para combater este dificuldade. Seu quadro de inteligência artificial móvel, TensorFlow Lite, de imediato está estandarizando outras experiências em dispositivos móveis, e está introduzindo suas próprias APIS do Android pra “desfrutar os aceleradores específicos de silício”. “Do ponto de visibilidade de um desenvolvedor no local de Android, não mitiga os riscos de fragmentação”, conta Brotman.
“Mas obviamente proporcionará uma construção para que seja mais fácil”. Acrescenta que alguns dos efeitos nesse trabalho não se sentirão até que o Android P estiver pronto. Preciso nesse chip no meu smartphone? Não, na verdade não. Você está trabalhando em tão alto grau para atingir que os serviços de IA funcionar melhor em hardware nos dias de hoje disponível, a menos que possa ser um fundado usuário avançado, você não precisa se preocupar com isso. Tanto nos casos de Huawei como Apple, o exercício principal do seu novo e brilhante hardware faz com que seus telefones sejam melhores.
Para Huawei isto significa vigiar como se usa Mate 10, no decorrer da tua vida útil e realocar recursos para evitar que se torne lerdo; pra Apple significa ter algumas características, como Face ID ou os animojis. Ter poder de processamento dedicado às tarefas de inteligência artificial, é claro, contudo assim como são outras características dos telemóveis de gama alta, como as lentes de câmera dupla ou impermeabilização. Vangloriar-se dos chips de IA faz com que prontamente seja um prazeroso marketing, não passará bastante tempo antes de que se converta em outro componente.
↑ Luis Corrons. “Operation Ransom: Police Vírus authors arrested” (em inglês). ↑ Marcelo Rivero, MVP da Microsoft Enterprise Security – Founder & CEO to ForoSpyware & InfoSpyware. “O “vírus da polícia” latino-americano! ↑ Microsoft (14 de abril de 2009). “Comunicado de segurança da Microsoft (951306), Uma vulnerabilidade no Windows pode permitir a elevação de benefícios”.
↑ Fabián Romo:UNAM mídias sociais. “10 formas fáceis de detectar o malware no micro computador”. ↑ ESET Global LLC. “Mantenha teu sistema operacional atualizado”. ↑ ESET Global LLC. ↑ Departamento de Segurança em Informática/UNAM-CERT. “Como montar senhas seguras? ↑ “Antimalware Day: como nasceu a guerra contra as ameaças”.
Smith, e no momento em que o primeiro PDP-1 chegaram ao MIT, três dos membros do clube se reuniram para solucionar o que fariam com ele. Wayne Witaenem, Martin Graetz e Steve Russell, decidiram que fariam um jogo, e perante a liderança de este último construíram Spacewar!