O diamante é um dos minerais mais valiosos do universo por tuas características físicas e ópticas. Devido à tua infraestrutura cristalina bastante rigorosa, poderá ser contaminada por poucos tipos de impurezas, como o boro e nitrogênio. Combinado com a tua grande transparência (proporcional a uma larga banda proibida de 5,5 eV), isto resulta numa aparência clara e incolor de a maioria dos diamantes naturais.
Pequenas quantidades de defeitos ou impurezas (cerca de uma divisão por milhão) induzem uma cor de diamante azul (boro), amarelo (nitrogênio), marrom (defeitos cristalinos), verde, violeta, rosa, preto, laranja ou vermelho. O diamante também tem uma dispersão refractiva relativamente alta, ou melhor, aptidão para dispersar luz de cores diferentes, o que resulta em teu brilho peculiar. Suas propriedades ópticas e mecânicas excelentes, combinadas com um marketing eficiente, executam com que o diamante seja a gema mais popular. A maioria dos diamantes naturais se formam em condições de pressão e temperatura extremas, existentes em profundidades de 140 km a 190 km no manto terrestre. “eu governo, eu dome”. Penner, Krishna e País.
considera-Se provado que os diamantes foram populares pela Índia há no mínimo 3.000 anos, e a suspeita de que se conheciam há 6.000 anos. Os diamantes foram atesorados como gemas em sua utilização como ícones religiosos pela Índia antiga. Seu uso em ferramentas de gravação bem como remonta à história humana a mais adiantada.
A popularidade dos diamantes tem vindo a crescer desde o século XIX, devido à sua crescente fornecimento, melhores técnicas de corte e polimento, avanço na economia mundial, e de campanhas de marketing inovadoras e bem-sucedidas. O exercício mais familiar dos diamantes na atualidade é como gemas usadas pra adorno, um exercício que remonta à antiguidade.
- Mensagens: 15.211
- cinco de junho: morre o ex-presidente norte-americano Ronald Reagan
- Teyollocohuatzin, senhor de Acolman (bem como escrito Teyolcocohuatzin)
- Abr.2010 | 12:Dezesseis
- quatro Recepção 4.Um Prêmios
- 8 Emmett Heglin
A dispersão da iluminação branca em cores do espectro, é a característica gemológica primária de todas as gemas e diamantes. No século XX, especialistas no ramo de gemologia, construíram métodos para fichar os diamantes e outras pedras preciosas, com apoio nas características mais relevantes de seu valor como gema. O Cullinan é o superior diamante encontrado em toda a história de que se tem entendimento.
o Seu valor era inestimável, até tal ponto que teve que ser cortado em pedaços em inmensuráveis fragmentos.Há muitos diamantes no mundo, mas muito poucos que possam ser comparado ao Cullinan, a pantera cor de rosa do universo real. Extraído de uma mina que sir Thomas Cullinan possuía a 40 quilômetros de Pretória, áfrica do Sul, pesava em bruto 3.106 quilates (621 gramas) e foi o grande presente de aniversário do rei britânico Eduardo VII. Um diamante é um cristal transparente de átomos de carbono ligados tetraedralmente (sp3) que cristaliza na rede de diamante, que é uma variação da suporte cúbica de face centrada na cara. Os diamantes foram comodidades pra várias aplicações, devido às excepcionais características físicas.