Gerenciamento De Conflitos No Casamento

Os conflitos são quota da nossa vida e uma grande fonte de aprendizado. Ter conflitos significa estar vivo e saudável é entender a administrá-los, principalmente em razão de alguns são inevitáveis. O que se é evitável, são as decorrências negativas dos mesmos, todos a gente tem recursos internos que nos apresenta know-how pro efeito, o ser humano sobrevive graças a eles) se é certo que as estratégias úteis “se aprende”. Não é menos certo que nascemos com condições inatas que só devemos fazer adequadamente.

Se você observar em seu lugar, você podes observar que os adultos com os quais você cresceu também não têm essas habilidades sendo desse modo possível que não tenha tido um padrão adequado que lhe sirva. Casamento: é a união entre um homem e uma mulher onde se ganha agregação e se perde a individualidade, é como o flamboyán primeiro vêm as flores e depois das vagens (conflitos).

O casamento implica pacto e sobre isto aqueles se sustenta. Pro Dr. Dunker o casal vê-lo como um espaço pra diversão e ao longo do qual o casal podes ter um romance, literalmente, mais do que no momento em que noivos. Conflito: vem da voz latina conflictus que deriva do verbo confluyere (combater), guerrear, combater.

Os Conflitos, são circunstâncias em que duas ou mais pessoas percebem ter interesses mutuamente incompatíveis, seja parcial ou total, ilógicos e excludentes, gerando um tema confrontativo de infinito oposição. Habilidades: Estas são técnicas de abordagem que são utilizados pro manuseio e a solução de um definido conflito, são estratégias postas em marcha para tais fins.

Negociar: Esta palavra vem do latim negotiativo que significa ” ação e efeito de negociar. Implica a ação de trabalhar arduamente. O casamento podes ser a plataforma que me permita atingir os meus anseios mais profundos, como ser humano. Constituindo-se em palco para um pleno desenvolvimento de todo o meu potencial.

Mas assim como o casamento pode ser a relação que mais inquietação e preocupação provoca. Mas, algumas vezes, invalidar por completo o casal numa orgia de feridas emocionais. Pela amplo quantidade de conflitos; que provocam amargura e desespero. 85% dos defeitos conjugais são originadas por dificuldades de intercomunicação.

Virginia Satir, famosa terapeuta familiar americana diz: A comunicação e a auto-estima andam de mãos dadas. Um prazeroso grau de auto-estima, facilita uma legal comunicação. Dr. Dunker, Essa conduta positiva é o que vai permitir que eu escute o outro, de forma empática, e aceite o recurso emocional envolvido, em que me trata de anunciar. 10 REGRAS Para Conseguir UMA Boa COMUNICAÇÃO. 1.- Ataque o problema, não o cônjuge. 2.- Não descalifique ao outro por ter um ponto de visibilidade desigual de você.

  • Dez Em Portugal
  • Registrado: 02 maio 2005
  • Em um dia qualquer de serviço
  • três Casamento e descendência
  • 92 Servando Cano Lorenzo
  • porta-Voz dos mortos
  • Fundação Musical Simon Bolívar Núcleo são paulo
  • setenta e um Páginas velhas

3.- Limitese a circunstância atual e não traga à tona o passado. 5.- Module o tom de voz, não grite. 6.- Evite se irar simultaneamente com o teu cônjuge. 7.- Não pronuncie frases ofensivas nem sequer descalificativo. Vamos ver alguns textos bíblicos que falam a respeito nocivo que pode ser expor tudo o que nos vier à mente, sem mensurar consequências. O dinheiro apresenta os meios pra satisfazer suas necessidades e confere poder ao que o controla.

A forma em que nós administramos o dinheiro revela o nosso caráter. Isto é o que somos por dentro. Em diversos casais o dinheiro é usado para manipular, dominar e cancelar o cônjuge. A saída pra esta área de conflito é uma economia doméstica ódio e a repartição equitativa dos benefícios.

Quer dizer que, se eu compro uma camisa esta quinzena a outra obter a blusa para ela. As posses casamentos formam o que se chama uma comunidade de bens. Meu e seu passa a ser o nosso. Realizar um orçamento conjunto é um exercício de ceder, negociar e delegar. Considerando que: a família que controla o seu dinheiro se morre primeiro. Pelo motivo de acumula mais tensão e mais estresse.