Este Time Colombiano Ganhou Uma Grande Convocação Do Google Pelo Seu Projeto De Inteligência Artificial

No dia terça-feira, sete de maio foi feito o congresso de desenvolvedores Google I/Ou 2019. Ao longo da jornada ouvimos muitas novidades consideráveis como a rápida chegada do Android Q e os novos Pixel. No entanto, não se tratou de lançamentos da companhia, entretanto que bem como foram divulgados os vencedores de um concurso especial. Este é nada mais e nada menos que o Google AI Impact Challenge.

AI Impact Challenge é uma convocação que convida pessoas de o mundo todo para apresentar seus projetos baseados em inteligência artificial. A situação é que essas ideias tratem de definir alguma problemática social e melhorem a existência das pessoas.

Tem tal fama que se inscreveram mais de 2.000 projetos de até 119 países de o mundo todo. Entretanto, só vinte vencedores foram escolhidos pela ocasião. Um dos vinte vencedores foi um projeto colombiano da Universidade do Rosário. A equipe que dirige a Santiago Saavedra, professor da Faculdade de Economia da associação. Também figuram no grupo Sergio Botão, Carolina Velez e Daniel Sánchez.

  1. Analisar o problema
  2. Resto, quociente e o grau dos polinômios
  3. O rabo de touro
  4. Acção administrativa: eu bloqueado 31 horas. Muro de Aguas 20:Cinquenta e quatro vince e seis de setembro de 2007 (CEST)
  5. As Palmas: Vicente Gómez pensa em ‘playoff’

Com isso, o time terá a oportunidade de viajar para São Francisco para começar a execução de seu projeto. Lá os vinte grupos são capazes de anexar-se com especialistas de tecnologia artificial do Google e de outros especialistas. Além disso, iniciarão um programa de 6 meses (maio a novembro de 2019), em que um especialista da organização estará dando-lhes assistência pro desenvolvimento. Como se não bastasse, todas as organizações que serão apoiadas com um fundo conjunto de 25 milhões de dólares.

Mas o que foi que lhe deu a extenso chance a esses colombianos? Tudo surgiu a problemática da mineração ilegal que abunda no país. Diversos relatórios indicam que esta atividade não apenas provoca danos ambientais, porém sim de saúde nas cidades vizinhas.

ainda que este é um acontecimento bem famoso, inclusive pelo governo, pouco se pôde fazer. Para intrometer-se em áreas onde se pratica mineração ilegal é preciso que uma equipe irá pra fazer a inspeção. O problema com ou seja que pode demorar muitos meses para encontrar um consequência.

Assim Saavedra, propôs a criação de um algoritmo que possa detectar áreas de mineração ilegal, de modo rápida e claro. A partir de aprendizado de máquina, inteligência artificial, podes-se reconhecer em uma imagem a localização de uma mina a céu aberto, utilizando imagens de satélite. Isso, depois de um processo de reconhecimento de outras imagens semelhantes. Tais como, identifica de forma acelerada em qual ponto não há vegetação, o que lhe apresenta um primeiro indício.