O conselleiro de Cultura, Educação e Ordenação Universitária, Román Rodríguez, compareceu ontem no Parlamento pra exibir as linhas de atuação de teu departamento, após executar um mês à frente do Ministério. Nada mais começar a tua intervenção, o conselleiro Rodríguez, avançou a que se seguirá uma linha de “sequência” com os projetos de seu antecessor, ao mesmo tempo em que se comprometeu a dar “um novo impulso” pras políticas culturais e educativas.
O impôs divulgado a todas as áreas de tua capacidade, concretizou-se numa série de medidas fiadas perfeitamente, e que se traduzem em investimento directo e rápido de 18,4 milhões de euros. A enorme divisão dessa cifra, em concreto 11,2 milhões, serão destinados pra “dotar de equipamentos informáticos e digitais pras salas de aula do país”, falou Román Rodríguez.
- Vales Centrais
- Muda a terceira por uma quarta justa e você terá um acorde suspenso de quarta.C F G
- 2 Intervenções artísticas ou comemorativas 2.1 Jogos Olímpicos de verão da Juventude de 2018
- Escola Central de Artes Visuais
- Um marido e sua mulher estão unidos em TODOS
- três Indústrias têxtil e do couro
- “Marca d’água,” by Enya
- Dynfra Água
Também, adicionou que “100% das turmas de 5º e 6º ano do ensino Fundamental das escolas públicas e toda a Isso serão totalmente digitais”. Junto à dotação tecnológica dos centros ocorrerá “melhorias e ampliações” nas instalações dos colégios e institutos para continuar com a sua modernização e afinação. O discurso de Román Rodríguez não deixou nada de fora.
Também divulgou uma atuação de “respeito à autonomia universitária” pra “fazer a reestruturação dos graus”, a ponto explícita de “apoiar as propostas das universidades galegas”. O conselleiro de Cultura, Educação e Ordenação Universitária, Román Rodríguez, também dedicou boa parcela de tua intervenção, o conjunto das apostas culturais em andamento e as decisões futuras.
No que respeita à língua própria da Galiza, Román Rodríguez comentou que o objetivo de seu departamento é “ampliar os usos do galego pela nação e incentivar o teu uso”. A oposição obteve com ceticismo a folha de rota do conselleiro.
O porta-voz de AGE, Ramón Vázquez, diagnosticou uma “hemorragia interna no sistema”, os liberais pediram mais esforços pra defesa do galego, e o socialista Docasar resopló duas vezes e acabou reconhecendo méritos nas intenções de Rodríguez. O titular de Educação pediu a cada um dos grupos desejo para regressar a acordos.
↑ a Rádio Nacional da Colômbia. “Valeriano Lanchas e Jorge Celedón regozijam-se em posse de Santos”. ↑ Centro de Informações da Internet da China. “Líder legislativo jurem Santos como presidente na Colômbia”. ↑ “Lista cronológica de presidentes da república”.