Como Saber O IMEI Sem Ter O Telefone Móvel

Vamos explicar como saber o IMEI do teu telefone sem tê-lo fisicamente com você, é suficiente ter iniciado uma sessão com a tua conta do Google no Android ou do iCloud no iOS. O IMEI é um identificador único que tem cada equipamento, o que podes ser a chave para a hora de libertar o seu smartphone, suave-o ao serviço técnico ou ligar para a operadora pra bloquear contra perda ou assalto. Vamos começar a esclarecer novamente o que é exatamente o IMEI e dígitos que o compõem, um número que vem na caixa do telemóvel e que podes saber facilmente quando o tem à tua frente.

logo após, passaremos a narrar como posso obtê-lo em teu mecanismo Android, quando não está contigo, e terminaremos esclarecer-te o mesmo com o aparelho iOS. O que é IMEI? O termo IMEI significa International Mobile Equipment Identity, e é um identificador único que tem cada telefone smartphone. Isto isto é que o número IMEI do seu telemóvel não tem nenhum outro telefone móvel do universo, e quando o seu mecanismo se conecta a uma rede envia-lhe automaticamente o identificador.

Podemos tratar, dessa maneira, de uma espécie de carteira de identidade único pra cada dispositivo, o que podes discernir sem problema a grau mundial. Saber este número permite bloquear o seu mecanismo em caso de roubo, para que apenas você terá que notificar o número da operadora.

Também te permite desbloquear o telefone para poder usá-lo com cada operadora, independentemente de tua marca ou modelo. O IMEI de seu celular tem 15 números, e não tem ligação com a tua operadora, contudo sim acrescenta referências ao fabricante do dispositivo e a nação em que foi fabricado. TAC ou Type Allocation Code: Composta pelos primeiros 6 dígitos. Deles, os 2 primeiros indicam o RBI, que é a organização encarregada de regular o telefone vendido, e, desta maneira, o país onde ele foi desenvolvido.

FAC ou Final Assembly Code: Composta pelos seguintes dígitos, que indicam o fabricante do computador. Número de série: São os 6 dígitos seguintes, e sinalizam o número de série do telefone (SNR). Código verificador: É o último dígito do IMEI, e trata-se de um número com o qual verifica-se que o IMEI é preciso.

Uma vez nela, identifique-se usando a mesma conta do Google que você está usando o teu smartphone, cujo IMEI quiser achar. Nesta página, há uma coluna da esquerda com a informação dos dispositivos ligados a conta com a qual você começou a sessão.

Clique a respeito do aparelho cujo IMEI quiser achar (1) na quota superior da coluna e, em seguida, toque sobre o botão de dica (2) com o ícone da i à direita do teu nome. Irá abrir uma janela de dicas sobre o equipamento. Nesta janela você verá o IMEI desse móvel, a despeito de não o tenha, fisicamente contigo, será suficiente que tenha iniciado sessão com a tua conta do Google nele.

  • Interpretado por: Malese Jow
  • Controle de incêndios florestais
  • Membro da Academia alemã de ciências Leopoldina
  • O Peixe Náufrago (Rádio Del Plata)

Com o iOS a forma de proceder é igual. Uma vez dentro da web do iCloud, clique no botão Definições para entrar na configuração. Uma vez dentro das configurações, você verá uma classe chamada Meus dispositivos em que você verá todos os que você está usando essa conta.

Aqui, selecione o dispositivo cujo IMEI quiser saber dentro dessa relação. E neste momento está. Abrirá uma janela em que você podes escolher o dispositivo cuja dado deseja saber numa coluna da esquerda. E, à direita, é apresentada toda o dado, incluindo o número IMEI do dispositivo.

Iniciativa Humanitária de Harvard. ↑ “About Us” (em inglês). Hong Kong Jockey Club Disaster Preparedness and Response Institute. ↑ “Disaster Relief and Prepardness” (em inglês). Cruz Vermelha de Hong Kong. ↑ “Humanitarian shipments” (em inglês). ↑ “Box of Hope” (em inglês). ↑ “About Chi Heng Foundation” (em inglês). ↑ Blundy, Rachel (17 de junho de 2016). “Meet the 16-year-old schoolboy who wants to redefine Hong Kong” (em inglês).